1 peito de frango cozido e desfiado (reserve a água do cozimento e acrescente mais água até completar 6 xícaras)
1 cebola
5 dentes de alho
1/2 abobrinha ralada
1/2 chuchu ralado
1 cenoura ralada
1 pimentão cortado pequeno
1 tomate
1/2 colher (sopa) de páprica defumada
1 colher (sopa) de colorau
6 xícaras de água
1/2 colher (sopa) de sal
50 g de azeitonas verdes
1/2 xícara de azeite
1 maço de cheiro verde
1 colher (sobremesa) orégano
3 xícaras de farofa pronta de milho
1 xícara de farofa pronta de mandioca
Em uma panela coloque as duas colheres de óleo a cebola e o alho, deixe fritar um pouco, acrescente o frango desfiado e deixe fritar bem até ficar douradinho
Acrescente todos os legumes ralados, a páprica e o colorau, misture levemente, adicione a azeitona, o sal, o azeite, o orégano e a água
Misture e deixe levantar fervura, assim que der uma leve murchada nos legumes (não pode cozinhar muito) adicione as farinhas e o cheiro-verde, mexa rápido para não empelotar as farinhas
Molhe com água uma forma de furo no meio (essas de pudim), escorra o excesso de água, não pode enxugar, coloque a massa aos poucos apertando um pouco com uma colher (pode fazer porções individuais em forminhas ou copinho de café)
Espere esfriar e desenforme
Enfeite com rodelas de ovo, azeitonas, ramos de manjericão ou a gosto. Bom apetite!